Genei0Ryodan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Visual Novel

    yoshisuicida
    yoshisuicida
    Mediano
    Mediano


    Mensagens : 59
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 05/11/2011
    Idade : 31

    Visual Novel Empty Visual Novel

    Mensagem por yoshisuicida Seg Nov 07, 2011 1:09 pm

    Olá galera,
    Decidir criar um topico sobre visuais novels para quem não conhece é mais um conhecimento sobre cultura Otaku e quem ja conhece e se interessa poderemos discutir masis afundo.
    Qualquer forma ai vai uma introdução pra quem não conhece:

    Visual Novels: Como o nome já diz Romance Visual. O visual novel é muito popular no Japão é um jogo que conta uma história todo em formato de leitura, onde na maioria das vezes a pessoa que está lendo é um personagem inserido na história que participará de romances, dramas a todos os tipos de historias possíveis. O visual novel é feito de um sistema onde quem está jogando pode escolher algumas ações que serão tomadas pelo personagem e que acarretará em alguma mudança no decorrer da historia, essas mudanças podem ser, por exemplo, a mudança dos arcos que o jogador terá romance, há casos em que não haverá romance com garotas mas algum tipo de mudança no contexto da história, mas isso depende do sistema do jogo e do tipo de jogo também. Os visuais novels tem sua faixa etária na maioria para maiores de 18 por causa da parte erótica, há também outros visual novels que são para uma faixa de 15 anos onde a parte erótica não tem enfoque e o enfoque vai para outro lado da história como por exemplo historias de detetives ou algumas historias de alto drama psicológico mas tudo depende da história. Essa parte erótica pode ser uma parte essencial ou pode ser apenas por diversão, isso pode soar estranho aqui no Brasil mas é comum esse tipo de jogo no Japão. Os VNs podem ter 2 formatos de apresentação de jogo: O primeiro é um onde vc tem a tela de fundo e os personagens e o texto aparece em uma tela preta meio transparente que fica na frente, e o segundo é em formato de caixa de texto na parte de baixo da tela deixando o resto sem interferência do texto escrito. Agora eu não consigo colocar videos pq a net da minha facull nao deixa abri o you tube mas eu posto deps ok?

    Não pensem naqueles maus exemplos de otakus exagerados que ficam jogando esses erogês apenas para diversão e satisfação sexual....
    Sim o visual novel foi criado para esses propósitos mas conforme o tempo ele foi evoluindo e trazendo outros tipos de histórias.
    Quando eu tive meu primeiro contato com eles também fiquei na duvida e pensando ah isso nao presta ou isso eh so para prazeres.
    Mas depois que eu terminei minha 1 visual novel, por sinal nao era uma erótica eu entendi bastante os sistemas e as mensagens que o historia passa para o leitor, e comecei a pensar nos visuais novels como "Livros", sim livros animados com audio das personagens e som ambiente e aquilo se tornou para mim muuuito prazeroso, ai eu comecei a ler mais e mais XD.
    Acabei começando um Eroguê que tinha uma historia a ser contada e as partes 18+ que eu pensava que ia ser muito se resumiram a 4 imagens 2 mais pesadas, e somente isso.
    Bem gente tópico criado espero que vcs posssam comentar mais e que essa informação tenha sido bem informativa XD (Se eu fiz em area errada desculpem não foi proposital, além de que também esta involvido com Títulos que foram serializados apartir de algum VN)
    Mas i ai gente oq vcs acham??

    Olha aki vai alguns exemplos de Títulos serializados apartir de VN:

    Fate Stay Night: Sim isso mesmo...
    Fate stay night pra quem ja assistiu o anime e o filme e não sabia Fata foi originado de uma Visual novel...
    Onde vc toma a posiçao do protagonista da série e por suas decisoes acaba indo para varios caminhos...
    Se vc achou o anime meio estranho e confuso, isso eh normal...
    Fate tem uma mega historia (no sentido de uma historia maravilhosa, complexa e também fabulosa) onde vc pode acabar até morto dependendo de suas escolhas, sim algumas VN requerem uma interação muito grande do leitor. Note que foi muito dificil a adaptação de Fate por isso o anime ficou um pouco complexo.
    Mas saiba que em fate stay night vc pode chegar a ateh 3 finais de historias completamente diferentes para a mesma guerra do grau...
    E isso depende exclusivamente de você XD.

    Tsukihime: Sim a princesa da Lua também eh original de um VN onde você toma as ações de Shiki e terá toda a ação dessa historia também magnífica.
    Para quem não conhece Tsukihime e Fate foram produzidos pela mesma produtora de VNs a Type Moon.
    A adaptação do anime de Tsukihime fez com que fosse vista apenas uma parte da história que é focada na personagem Arcueid, mas saiba que tem mais coisas por ai e a historia não é essa parte XD.
    Ambos Tsukihime e Fate tem conteúdo adulto (18+) MAS QUE FIQUE CLARO QUE NÃO É O FOCO PRINCIPAL DA HISTÓRIA.

    Agora vms para alguns não Erogês...

    Clannad: Sim o romance de Clannad também eh um Vn, com conteúdos 15+ vc se coloca no papel do personagem principal que conhece várias heroinas (nomes paras as garotas que vc pode ter um romance) e contracenerá com todas elas e suas ações o direcionará para alguma em específico. Nesse caso a história é uma historia romantica e de relacionamentos e um pouco mais de cotidiano, diferente dos citados acimas. Clannad foi produzido pela Key arts.

    Steins;Gate: Sim um dos sucessos dessa temporada que acabou recentemente Steins;Gate foi serializado apartir de uma VN, produzido pela NitroPlus que também produziu Chaos Head e Higurashi, além de outros. A história de Steins;Gate eh a mesma do anime e a Vn tem uma faixa etária de 15+ também.
    O foco da história está muito longe de um romance igual ao de Clannad, e você estará dentro de toda a trama de Steins;Gate, claro que a Vn tem muito mais detalhes que o anime, mas que foi um bom exemplo de serializaçao que conseguiu manter toda a essência do anime sem ter que distorcer muita coisa, digamos que se vc ler a Vn e assistir o anime vc terá a mesma história. Temos que considerar que essas Vns demoram um pouquinho XD
    No caso de Steins;Gate sao quase 50 horas de leitura XD mas a compressão do anime foi fabulosa e conseguiu manter todos os detalhes pincipais XD

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 11:58 am