Genei0Ryodan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Saint Seiya: Lost Canvas

    Complicated.
    Complicated.
    Mediano
    Mediano


    Mensagens : 70
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Saint Seiya: Lost Canvas Empty Saint Seiya: Lost Canvas

    Mensagem por Complicated. Qui Dez 22, 2011 9:08 am

    Oi, gente!

    Vim sugerir para vocês um anime/mangá ótimo: Saint Seiya - Lost Canvas. Quem assistiu/leu o primeiro Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) deve ter visto a Saga do Santuário, Asgard (filler), Poseidon e a final Hades (dividido em 3 partes, mas não vem ao caso).
    Alguns devem conhecer várias histórias paralelas a saga principal, é o caso de Lost Canvas. Essa edição retrata 245 anos antes da saga principal, ou seja, a guerra santa passada.
    É uma saga muito interessante, principalmente porque nela acontece uma verdadeira guerra com os espectros de Hades, enquanto na saga de Seiya e seus amigos acaba sendo os cinco de bronze contra o resto, praticamente.

    Sinopse (copiada)

    A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.

    Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas.

    Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo "medo" pelo Cavaleiro de Pégaso.

    O roteiro está sendo bem mais elaborado com fatos que normalmente passam por um simples "clichês", na verdade tem um motivo importante: Por exemplo o fato de Sasha e Alone serem irmãos (para que Atena pudesse intervir na ressurreição de Hades por estarem mais próximos um do outro), o Cavaleiro de Ouro Touro se auto chamar Aldebaran (homenagem à estrela principal da constelação) e Albafica de Peixes ser uma pessoa distante de todos e não manter relacionamento (por ter em seu sangue o próprio veneno de suas rosas demoníacas).

    O nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida (ou quadro, pintura…), pois o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a Terra. Quando Alone terminar de pintar o seu quadro, o mundo cairá nas trevas.

    Link para download do Anime ou do mangá: http://www.downloadcdz.com.br/

    Eu comecei a ler o mangá, mas caso alguém se interesse mais por anime pode assistir tranquilo, pois o anime é muito fiel ao mangá, muito mesmo. O único problema é que o anime está paralisado no episódio 26.

    Abraços.
    yoshisuicida
    yoshisuicida
    Mediano
    Mediano


    Mensagens : 59
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 05/11/2011
    Idade : 31

    Saint Seiya: Lost Canvas Empty Re: Saint Seiya: Lost Canvas

    Mensagem por yoshisuicida Ter Dez 27, 2011 6:22 am

    Anda dando um up na lista de anime heim Comp. XD
    Esse eu ta tinha visto por sinal um amigo fan de saint seya que tinha me mostrado mas eu ainda n terminei de assisti a 2 temp falta uns 5....

    Olha a historia nao eh bem paralela pq ela como se diria eh o começo de tudo intende... sim nao tem referencias da historia do seya mas vai conta todo o desenrolar da guerra ateh chega no final que todos conhecemos XDD.

    Entao pode assisti tranquilo que nao precisa de nada da frente (por sinal eu nunca assisti saint seya vexame.... soh quando era piah na TV MANCHETE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    O legal disso eh que todo mundo sabe o final kkkkkkkkkkkkkkk

    N vo da spoiler pq vai que tem gente que nao viu nada pra frente....
    E pro pessoal ai se sintonizar legal essa eh a aquela GUERRA SANTA que todos mencionam nos saint seya...

    Engraçado neh a primeira coisa da historia eh lançada por ultimo kkkkkkkkkkkkk

    Isso ai Comp. gostei tava ficando forever alone aki minhas recomendaçoes XDDD

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:59 am