Genei0Ryodan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Debate: Usina de Belo Monte.

    Danchou
    Danchou
    Avançado
    Avançado


    Mensagens : 112
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Debate: Usina de Belo Monte. Empty Debate: Usina de Belo Monte.

    Mensagem por Danchou Qua Nov 23, 2011 9:45 am

    Como todos aqui devem ter acompanhado ja faz um tempo que está circulando a campanha A Gota D'água que é contra a construção da usina Belo Monte.
    Postem aqui suas opniões, aqui vai a minha:

    ----
    Seu a favor da construção da usina e completamente contra essa campanha, vou citar os principais pontos que me incomodam:

    -A campanha é extremamente tendenciosa e típica da rede globo, manipulando a opinião dos menos instruidos (chega a me dar pena da grande massa alienada como sempre), eles jogam dados no ar para impressionar o espectador, apresentam alternativas nada palpéveis e tornam a discussão completamente unilateral.

    -Há motivos muitos mais nobres para se protestar, o desmatamento causado por fazendeiros e madeireiros causa anualmente muito mais dano do que a contrução da usina causaria. Quanto ao custo da usina, o preço não é nada assustador se você comparar com o custo dos nossos parlamentares, por exemplo peguem quanto um Senador ganha em todo o mandato e multiplique pelo número deles em seu estado.

    -As altarnativas apresentadas por eles são completamente útopicas:
    ___-A energia eólica além de requerer muito espaço, precisa de muito mais Cobre pois suas bobinas são grandes e muito numerosas, logo ela não é completamente limpa, causa impacto ambiental obter o material para construí-las.
    ___-A solar chega a ser ridícula pois imagine quantos Km² seriam necessários para gerar o que uma hidroelétrica produz.

    -Eles criticam a energia nuclear, e esse é o pior erro deles, pois eles não tem argumentos para citá-la como algo sujo, sendo que o maior medo da população são os acidentes, algo tão caipira quanto medo de avião pois na história ocorreram pouquíssimos acidentes, a maioria por falha humana, outros por desastres naturais. Aqui vai a maioria das vantagens:
    ___-Produz muito pouco resíduo, sendo que há previsões de que em poucos anos estaremos conseguindo reciclar esse lixo.
    ___-Requer muito pouco espaço, as usinas nucleares são relativamente as menores que existem, o que é um ponto extremamente positivo.
    ___-Abundancia no Brasil, aqui temos uma das maiores reservas e ainda nosso país ja refina Urânio.

    Resumindo, essa campanha tendenciosa manipula a opinião da massa citando dados aleatórios e pouco fundamentados, sem apresentar soluções viáveis. E o pior de tudo é que não se protesta assim pela educação, pela proteção de espécies ameaçadas, contra a corrupção ou contra o desmatamento.

    ----
    Agora quero ver o enorme texto que o meu amigo Shalnark, como futuro Engenheiro de Energia, irá postar, já que sei que ele é contra a usina e à favor da usina.
    Danchou
    Danchou
    Avançado
    Avançado


    Mensagens : 112
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Debate: Usina de Belo Monte. Empty Re: Debate: Usina de Belo Monte.

    Mensagem por Danchou Sex Nov 25, 2011 4:50 pm

    Complementando o que eu havia citado assistam esse video e veja que como realmente se apresenta dados sólidos e se deixa as pessoas pensarem nas vantagens e desvantagens se atacar de forma voraz a opinião contrária.

      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 1:49 am